Centro de Actividades de Tempos Livres (C.A.T.L.)

O Centro Social Paroquial de Areosa tem como resposta social o Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) desde Outubro de 1999. Para tal estabeleceu um Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo. Assume-se como um espaço promotor de atividades de lazer a crianças entre os 6 e os 12 anos, nos períodos disponíveis das responsabilidades escolares, e tem capacidade para 30 crianças, de ambos os sexos.

O CATL assume-se como um espaço lúdico-educativo e tem como objetivos:
     Contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das crianças;
     Permitir a cada criança, através da participação na vida em grupo, a oportunidade da sua inserção na sociedade;
     Favorecer a inter-relação família / escola / comunidade / estabelecimento, em ordem a uma valorização, aproveitamento e rentabilização de todos os recursos do meio.

Nas férias e interrupções letivas funciona das 8h00 às 18h30 e no período letivo o horário de funcionamento é das 17h30 às 19h00.
Presta os seguintes serviços:
     Acompanhamento escola / CATL;
     Alimentação (lanche da tarde e almoço – este último nas férias e interrupções letivas);
     Apoio escolar aos trabalhos para casa;
     Ateliês e espaço lúdico e recreativo;
     Acesso vigiado aos computadores;
     Visitas e passeios - atividades sociais, pedagógicas, lúdicas e desportivas.
A comparticipação familiar é calculada com base nas orientações normativas do Centro Distrital de Segurança Social de Viana do Castelo.
Para mais informações contacte o 258 83 52 21 ou através do correio eletrónico  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Siga-nos também no facebook!