Espanha: Celebrar a santidade e não o dia das bruxas (Blanca Ruiz)

Hollywins KerygmaGrupoDeEvangelizacion 29 10 15

Crianças vestidas de anjos durante a celebração de Holywins, Alcalá de Henares, (Espanha)..

MADRI, 30 Out. 15 / 07:00 pm (ACI).- Há sete anos começou o Holywins, em uma diocese de Madri (Espanha), uma divertida iniciativa que anima as crianças a se vestirem de seus Santos preferidos e, desta forma, recordam suas vidas exemplares nesse dia, por meio de brincadeiras, testemunhos e músicas no dia do Halloween.
Desde então, a cada ano aumenta a participação das crianças, segundo Carlos Cortés, organizador do evento, contou ao Grupo ACI. “No ano passado, vieram aproximadamente 200 crianças e esperamos que nesta ocasião participem muitos mais”.
O nome “Holywins”, vem da celebração da santidade, o qual faz uma troca de palavras com o Halloween, a palavra holywins significa algo como “a santidade vence”.
Como se celebra na rua, Cortés conta que é muito comum que outras crianças vestidas de monstros se unam à festa do Holywins.
Durante a celebração, as crianças terão brincadeiras e testemunhos e também um momento de oração ante o Santíssimo Sacramento porque “esta é uma noite na qual se comentem muitas ofensas”.
Cortés sublinha também que Holywins é uma forma “de resgatar a festa cristã, que de certo modo foi esquecida, porque agora as crianças celebram outra coisa. Holywins é uma maneira de celebrar com toda a Igreja a vida o fato de que iremos para o Céu, a santidade, o que é totalmente contrário ao que se celebra no Halloween”.

In ACIDigital