ABERTURA DA CATEQUESE 2014-2015

abertura catequese 2014-15No passado dia 27 de setembro realizou-se, pelas 16:30h, a abertura do ano catequético no salão paroquial e apresentação do tema deste ano “Renascer pela água”.
  A abertura foi dinamizada pelo grupo de jovens e pelos catequistas que apresentaram às crianças e adolescentes o tema deste ano e o seu significado, bem como os horários e algumas regras da catequese. Foi anunciado também a nova coordenadora da catequese, Ana Maria Lucas. O nosso pároco explicou às crianças a importância de “Renascer pela água” (renascer pelo batismo) e que a catequese só fica completa com a eucaristia.
  A abertura da catequese motivou ainda mais as crianças e adolescentes para começar ou continuar esta caminhada na vida de cristãos.


Ana Catarina Silva

Ilda Figueiredo visita o nosso Centro Social

Ilda FigueiredoIlda Figueiredo, destacada figura do Partido Comunista Português, actualmente Presidente da Direcção do Conselho Português para a Paz e Cooperação e vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo, visitou o nosso Centro Social Paroquial a 17 de Setembro, às 15 horas, tendo dado especial atenção e apreço à nova creche "Favo de Mel".

Aí dialogou com o pessoal da creche e com a direcção do Centro, sobre a creche e sobre as obras a concluir no Centro de Dia e Lar.

Visitou também o Centro Paroquial onde se encontra instalado o SAD (Serviço de Apoio Domiliciário) e o CATL (Centro de Actividades de Tempos Livres).

Interessou-se por conhecer os problemas e carências da freguesia e das respostas sociais que o Centro tem tentado dar e prometeu defender as nossas causas nos cargo político que ocupa.

Todas as pessoas, de qualquer partido, são benvindas ao Centro Social, pois o que importa é ajudar as pessoas e sentimos que todas as ajudas são necessárias.

À Dr.ª Ilda Figueiredo, um bem haja pela visita e votos que ela dê frutos positivos para a nossa terra!

Bispo D. Anacleto visita a nossa creche

D. Anacleto Cordeiro Gonalves de OliveiraD. Anacleto Oliveira, bispo da nossa Diocese Viana do Castelo, visitou a creche "Favo de Mel"", a mais recente valência do nosso Centro Social Paroquial.

Acolhido à porta do novo edifício do Centro Social Paroquial de Areosa (CSPA) por alguns membros da direcção do Centro e pela Directora Técnica, encontrou as crianças a brincar à sombra das árvores do recreio, acompanhadas pelas educadoras e auxiliares, falou e brincou com as crianças, num clima informal e de proximidade.

Entrou depois no edifício da creche, onde admirou o ambiente e todo o arranjo das salas, bem adequados à idade das crianças. Manifestou muito interesse pelo funcionamento da creche, fazendo muitas perguntas às funcionárias e à direcção.

O seu interesse advém também do facto de ter sido ele a benzer a creche em 2012, embora só tenha conseguido abrir em 4 de Novembro de 2013. Começou com apenas 4 crianças, mas o número foi crescendo ao longo do ano lectivo, até atingir as 24 crianças a frequentar a creche. Neste novo ano 2014-2015 está já quase com lotação completa, isto é, 37 crianças.

Depois da visita à creche acompanhou a direcção ao edifício do Centro Paroquial onde funciona o SAD e o ATL, onde foi agraciado com um pequeno lanche onde não faltou a broa a molhar no mel, típico de Areosa, e que inspirou o nome da creche: "Favo de Mel".

Um bem haja ao Sr. D. Anacleto pela visita e que venha mais vezes!