Unidos pelo Sacramento do Matrimónio

"Os sacramentos são sinais eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, pelos quais nos é dada a vida divina. Os ritos visíveis, com os quais são celebrados os sacramentos, significam e realizam as graças próprias de cada sacramento; e dão fruto naqueles que os recebem com as disposições requeridas" (Catecismo da Igreja Católica 1131).

"O Matrimónio cristão torna-se sinal eficaz, isto é, sacramento da aliança de Cristo e da Igreja. E uma vez que significa e comunica a graça desta aliança, o Matrimónio entre baptizados é verdadeiro sacramento da nova aliança" (Catecismo da Igreja Católica 1717).
O Matrimónio, como sacramento, inicia-se no consentimento pessoal e irrevogável do homem e da mulher. Com o acto humano, livre, do esposo e da esposa, e pelo qual cada um deles dicide dar-se por inteiro ao outro e aceita por sua vez a entrega do outro, em ordem a estabelecer a íntima comunidade de vida e de amor.
Desejamos aos noivos as maiores felicidades e venturas na sua vida de casal!

Luís Filipe da Costa Franco

Celebraram entre si o Sacramento do Matrimónio, em 08/12/2013, às 13h00, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Vinha de Areosa, Luís FILIPE DA COSTA FRANCO e PATRÍCIA DOS SANTOS FERREIRA, ele de 28 anos, natural de Mujães - Viana do Castelo, filho de Manuel Assunção Franco e de Judite Maria da Costa Barreto Assunção, ela de 25 anos, natural desta freguesia de Areosa, filha de Mário dos Reis Ferreira e de Rosa Maria dos Santos Moreira Ferreira. Presidiu à celebração o Sr. Padre Manuel Correia Quintas, antigo pároco de Areosa e actual Reitor do Santuário de Santa Luzia, devidamente autorizado pelo pároco actual de Areosa, Padre Manuel José Torres Lima.