Luís Filipe da Costa Franco

Celebraram entre si o Sacramento do Matrimónio, em 08/12/2013, às 13h00, na Igreja Paroquial de Santa Maria de Vinha de Areosa, Luís FILIPE DA COSTA FRANCO e PATRÍCIA DOS SANTOS FERREIRA, ele de 28 anos, natural de Mujães - Viana do Castelo, filho de Manuel Assunção Franco e de Judite Maria da Costa Barreto Assunção, ela de 25 anos, natural desta freguesia de Areosa, filha de Mário dos Reis Ferreira e de Rosa Maria dos Santos Moreira Ferreira. Presidiu à celebração o Sr. Padre Manuel Correia Quintas, antigo pároco de Areosa e actual Reitor do Santuário de Santa Luzia, devidamente autorizado pelo pároco actual de Areosa, Padre Manuel José Torres Lima.

Unidos pelo Sacramento do Matrimónio

"Os sacramentos são sinais eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, pelos quais nos é dada a vida divina. Os ritos visíveis, com os quais são celebrados os sacramentos, significam e realizam as graças próprias de cada sacramento; e dão fruto naqueles que os recebem com as disposições requeridas" (Catecismo da Igreja Católica 1131).

"O Matrimónio cristão torna-se sinal eficaz, isto é, sacramento da aliança de Cristo e da Igreja. E uma vez que significa e comunica a graça desta aliança, o Matrimónio entre baptizados é verdadeiro sacramento da nova aliança" (Catecismo da Igreja Católica 1717).
O Matrimónio, como sacramento, inicia-se no consentimento pessoal e irrevogável do homem e da mulher. Com o acto humano, livre, do esposo e da esposa, e pelo qual cada um deles dicide dar-se por inteiro ao outro e aceita por sua vez a entrega do outro, em ordem a estabelecer a íntima comunidade de vida e de amor.
Desejamos aos noivos as maiores felicidades e venturas na sua vida de casal!